Dia de peixe...

Preparar pratos de peixe, que possam ser feitos na véspera e mantenham o sabor no dia seguinte não é fácil, mas se preferirmos estufados ou assados, corre sempre bem.

Para este "cestinho" escolhi fazer uns filetes de pescada (prefiro de solha, mas não havia) no forno, o que me dá liberdade para ir tratando de outras coisas, quer na cozinha, quer com as crianças.

Numa travessa de ir ao forno coloquei cebola fatiada, alho, cenoura ralada, os filetes de pescada descongelados (também podem ser colocados ainda congelados), temperei com sal azeite e sumo de limão e tapei com papel de alumínio e deixer cozinhar a 160ºC, durante 20-25 minutos e mais 5 minutos destapado (os tempos de cozedura podem variar em função do forno que temos, se foi pré-aquecido, por isso, são valores médios).
Enquanto o peixe ficou no forno, fiz o creme de espinafres, tratei do jantar e decidi fazer o arroz de ervilhas no dia seguinte de manhã.

De manhã, preparei os termos, aqueci-os e fiz o arroz de ervilhas utilizando o Tupperware Microarroz. Coloquei o arroz, a água, o azeite e sal, deixei cozinhar no micro-ondas 8 minutos e depois adicionei as ervilas congeladas e deixei cozinhar mais 4 a 5 minutos. Repousou e depois foi só colocar no termo.



Bom apetite filhotes!!!


Comentários