Manhã mais calma... tudo pronto na véspera!!

Hoje a manhã foi bem mais calma... a sopa feita no domingo e o prato com o acompanhamento feito ontem...

O empadão de atum foi posto no forno a "tostar" um pouco (receita) e aproveitei o forno para cozinhar o salmão para o jantar. Brócolos a cozer (nunca mais de 5 minutos e passar logo por água fria, para não ficarem moles), que serviram também de acompanhamento para o jantar.
Jantar pronto na mesa e almoço já guardado no frigorífico...

De manhã, e sem correrias, tomei o meu pequeno-almoço antes de acordar "a casa", aqueci os termos, a sopa e o prato, guardei tudo nas "marmitas" e fui despachar a criançada... Tudo no carro e a caminho da escola!!!

A M. entretanto começar a conversar:
"Mamã?! Podes-me ajudar a levar o saco térmico para o refeitório? Sabes?! Até já tenho sítio com o meu nome para guardar o saco do almoço!!!" Agora, não há volta a dar, o local com o nome da M. tem de ter sempre o seu saco com saborosas comidinhas!!!...

Ementa do dia: Creme de ervilhas e coentros + Empadão de atum com arroz e brócolos + uvas sem grainhas

Comentários