Quando o despertador toca e... continuamos a dormir!!!!

Ainda bem que tudo estava preparado de véspera porque hoje foi um daqueles dias em que acordamos num sobressalto e quando olhamos para o relógio percebemos porquê... o despertador já tocou há 1 hora, o que quer dizer que tenho 30 a 45 minutos para preparar marmitas, crianças, pequenos-almoços e pôr tudo à porta, prontos para a escola.
A juntar a isto uma valente dor de cabeça, por acordar em sobressalto e basicamente com falta de cafeína... sem tempo para me deliciar com o meu pequeno-almoço, acordo a criançada, "alimento-os" e com um café junto a mim começo a preparar as marmitas: aqueço a água para os termos, lavo os legumes para a salada, faço arroz na hora com a minha MicroArroz da Tupperware, aqueço a sopa, o frango com limão (receita), as batatas coradas (fáceis de fazer: batatas para assar com pele são primeiro cozidas em água, mais ou menos durante 15 minutos e depois coloca-se num pírex, envolve-se em azeite e sal e são cozinhadas no forno durante 45 minutos a 190ºC, mexendo de vez em quando), coloco tudo nos termos, acabo de preparar as saladas e coloco-as nas caixas, ponho tudo nos sacos e entretanto a criançada está despachada e à espera para ir para a escola... e o café, não tomei, arrefeceu entretanto.

Depois da verdadeira corrida matinal finalmente sento-me para 5 minutos de descanso, com mais um café acabado de tirar e o meu pequeno-almoço... Começou mais uma semana!!!

Ementa de hoje:

Sopa de feijão encarnado e couve + Frango com limão e batatas coradas + salada + uvas

Comentários