Festas na escola... semana de pernas para o ar!!!

A minha ausência do blog deve-se essencialmente a um pormenor... NATAL!!! Está a chegar e com ele vêm as festas, festinhas, presentes, compras, bolos e bolachas e eu não tenho mãos a medir... mas as marmitas têm de ser feitas. É só mais uma semana e depois só voltam no "próximo" ano!

Tive mais uma "feirinha" no fim de semana e desta vez levei bolachas para animar a festa: "shortcake cookies" e "red velvet chocolate cookies"... mostro fotos mas não tenho coragem de partilhar receitas, não neste blog... mas foram aprovadíssimas!!!

Para complicar mais a semana, duas festas de Natal na Escola: a do K. foi na segunda-feira e a da M. foi hoje... É sempre um stress chegar a horas, para que eles nos vejam e se sintam seguros, e ontem chegamos em cima da hora e o K. assim que entrou olhava, olhava para a plateia à nossa procura e só começou a fazer o que era suposto quando nos viu... e aquele sorriso de satisfação e descanso foi tão lindo! E a M. já mais crescida, muito empenhada para que tudo saisse na perfeição! Estes momentos são muito importantes para eles, e para nós recordações para sempre...

As marmitas, no entanto, têm sido pensadas e preparadas dia a dia, sem grande antecipação... preciso mesmo de férias, para recarregar baterias e ter novas ideias.

No domingo, depois da "feira", ainda tive tempo de preparar um empadão de frango e a sopa para o dia seguinte (as compras já tinham sido feitas na sexta-feira). Em receita vencedora não se mexe, por isso, agora quando faço puré, junto também puré de brócolos... os miúdos adoram. Fiz um estufado com algumas coxas de frango, 2 peitos de frango, e no final desfiei a carne e o molho, com os legumes coloquei no copo misturador e passei tudo e adicionei meio pacote de leite evaporado para ficar mais cremoso. Já tarde, domingo à noite, coloquei no forno e deixei alourar. 

Segunda-feira: Creme de espinafres + Empadão de frango + tangerina


A marmita de hoje foi preparada de manhã: fiz arroz de tomate (1 tomate, 1 dente de alho, azeite, sal, 1 colher de sopa de vinho branco, arroz basmati e água) e filetes de solha temperados com limão, leite, azeite, alho e sal e cozinhados numa frigideira larga, mas pouco tempo para não ficarem secos.

Terça-feira: Sopa de feijão-verde + Filetes de solha com arroz de tomate e salada de tomate + tangerina

Para amanhã vou fazer, também de manhã, bifinhos de frango grelhados com massa e salada e como fiz sopa a mais, vai na mesma a sopa de feijão verde...

Quinta e sexta feiras são ainda uma "miragem"... logo se vê!


Comentários