A criar memórias!!!




Como se o nosso fim de semana já não fosse caótico o suficiente, este sábado a M. quis fazer uma festa com as amigas, a "festa da amizade", e eu aceitei... Porquê? Porque a vida é feita de memórias, de bons momentos, e para mim, ser bom pai é também dar bons momentos e boas memórias aos filhos, para além da educação, das regras.
Da minha infância recordo com muito carinho e imensa gratidão todos os sacrifícios que os meus pais fizeram para que eu e o meu irmão tivéssemos a melhor educação possível, e todos os bons momentos que nos proporcionaram, sempre com a casa cheia de amigos, com festas de aniversário fantásticas... Todos estes momentos moldaram-me e hoje quando nos dizem que somos "doidos" em organizar uma festa de discoteca em casa para 8 miúdas com 8 anos sem razão aparente (não era o aniversário da M., nem nada), apenas digo que o que mais desejamos neste mundo é a felicidade dos nossos filhos e que no futuro eles se lembrem que os pais organizaram festas, lanches, jantares, noitadas, brincadeiras e tentaram, algumas vezes em momentos menos felizes, preencher a vida deles com felicidade e muito amor!!!
A festa foi um sucesso, portaram-se todas lindamente, divirtiram-se e até arrisquei num "after party", desta vez com amigos adultos, pais de algumas amigas e assim a casa continuou cheia até de madrugada... Adoro estar com os amigos e adoro cozinhar para toda esta gente e conversar até altas horas e sentir que toda a gente está confortável e feliz em minha casa (se calhar a M. saiu a mim...).
Vou partilhar um segredo culinário com vocês: experimentei fazer a minha receita de lasanha de frango (receita) com tortilhas em vez de massa (num pirex redondo) e posso-vos dizer que foi um sucesso: toda a gente adorou, até os mais pequenos. Têm de experimentar!!! (sem foto, pois desapareceu da mesa mais rápido do que o flash)

Domingo foi um verdadeiro dia de sofá, quentinho, pinturas, jogos e lanche em casa de amigos,... e fui "picada" por tamanha preguiça, que não fui às compras, por isso o almoço de hoje foi feito de manhã, um esparguete "à la carbonara" (receita) bem rapidinho mas muito saboroso, com extremo cansaço, pois desde que me lembro (talvez desde a adolescência), gosto de ver a cerimónia dos Óscares e então o fim de semana resumiu-se a noitada atrás de noitada.

Hoje é dia de pôr a semana em ordem, ir às compras e desenhar a ementa... As festas já "foram", ficaram as memórias e o cansaço... mas vamos repetir, muitas vezes...

Boa semana!

Comentários