Entre agulhas, linhas e cola... sai um almoço por dia!!!

Tal como esparava, a preparação do fato da M. para o desfile de Carnaval, na próxima sexta-feira, tem ocupado parte do meu tempo ao final da tarde, noite, o que me dificulta um pouco a organização da cozinha, dos jantares e dos almoços desta semana... mas ninguém tem ficado sem almoço... eu é que tenho mais "olheiras"...

Para o almoço de terça-feira fiz arroz de feijão com grelos e filetes de pescada (também com o truque do polme e dos flocos de milho como utilizei para os panados de perú (receita), pois ficam sempre crocantes sem serem fritos, mas sim feitos no forno).

Para hoje fiz jardineira de vitela, com ervilhas e cenouras (receita)! A jardineira foi feita ontem à noite, enquanto também despachava a sopa. O arroz foi feito hoje, na MicroArroz da Tupperware, enquanto aquecia termos e sopa. Tudo pronto e quente e despachado antes do horário normal, pois a M. tinha passeio e estava ansiosa por chegar à escola... O meu pequeno-almoço foi tomado depois, depois de todos terem saído, garantindo assim os meus 10 minutos de absoluto sossego e de recarregar baterias para um novo dia.

Ementa de hoje: Creme de legumes + Jardineira de vitela com arroz + uvas (sem grainhas)

Comentários