Férias adoentadas... brincadeiras em casa!

Na sexta-feira correu tudo bem... as máscaras ficaram muito giras, o K. e a M. gostaram muito e quanto ao almoço em forma de palhaço... foi um sucesso! Toda a gente gostou! Foi pena a M. ficar ainda com mais tosse e acabar a sexta-feira no pediatra, que aconselhou sossego e resguardo até terça-feira, ou seja, programa de férias de carnaval virou centro de brincadeiras caseiro.

Então, desde sábado que a criançada está em casa, mas nem por isso brincam menos... são mais inventivos: desde trabalhos de costura da M., a guerra de "Trash packs", às escondidas do K. com o papá,  até que hoje, saimos todos um bocadinho até ao jardim para procurarmos dinossauros. Sim, temos um verdadeiro "Dino Dan" cá em casa. O K. tem 4 anos, mas tem também uma sabedoria invejável relativamente a assuntos pré-históricos.
A brincadeira prolongou-se até à hora de almoço, e sem nada programado fui para a cozinha...

Bifinhos de frango grelhados, com salada e com... - O que poderia fazer de acompanhamento que fosse mais rápido do que tudo?... couscous!!!
Tempero sempre o couscous com sal, azeite e adoro colocar açafrão ou caril. Utilizo uma panela larga ou uma travessa, para o couscous ficar bem espalhado e depois de temperado adiciono água a ferver até tapar o couscous ou um pouco mais (para deixar o couscous cozinhar com o vapor, ficando assim menos empapado e mais solto); coloco uma tampa e deixo ficar assim 5 minutos. Depois, é só utlizar um garfo para soltar o couscous.

Almoço pronto, tudo preparado para uma refeição ligeira, rápida, mas saborosa.


Vem aí a tarde, mais umas horas de brincadeira, de trabalhos e de preguiça!!!

Boa semana!

Comentários