Férias GRANDES... mais e mais receitas!

Este ano, o mês de Agosto vai ser de férias para todos cá em casa... bem quase todos, porque vou aproveitar para cozinhar com os filhotes, procurar sítios engraçados para passear e novas experiências e vou tentar partilhar tudo com vocês.

Nos meses mais quentes e morando ao pé do mar, os pratos mais frescos e leves são os mais apetecidos, até porque a maioria do dia é passado na praia, no mar ou na piscina. As crianças quase não saem da água e não querem "perder tempo" a comer, por isso é importante ter sempre pequenos snacks disponíveis (fruta, alguns legumes, gelados caseiros e saudáveis) e garantir uma boa hidratação com ingestão regular de água (evitar sumos e refrigerantes, que pelas quantidades de açucar e muitas vezes também de sal que contêm, desidratam). Eventualmente poderá oferecer água aromatizada, feita em casa: água, 4 a 6 morangos ou framboesas ou 6 rodelas de limão ou laranja, umas folhas de hortelã e gelo.

Nesta primeira semana, ainda por casa, vou fazer 1 salada diferente todos os dias, com sabores agradáveis e apelativos para as crianças também.
Com base de alface, rúcula, massa ou leguminosas; com frango, queijo, camarão ou vegetariana; quentes ou frias; com vinagrete, maionese caseira ou molho de citrinos, vou tentar tornar as saladas "kid-friendly" e acima de tudo, muito práticas e rápidas, porque também estou de "férias"!

Boas férias!

Comentários

Anónimo disse…
youtube5k - Vocalodl.cc
youtube5k - Vocalodl.cc. the video game on the Google Play store and is an original video convert youtube to mp3 game. This game was released in 1994 on Genesis.