Feliz Dia da Mulher!

Andando desaparecida por alguns meses, pareceu-me bem regressar nesta data, porque hoje também é o meu dia!

O Dia Internacional da Mulher lembra as desigualdades entre homens e mulheres, nas oportunidades profissionais, nos salários, nos direitos humanos, e apesar de parecer um cliché, é importante continuar a assinalar esta data, por todas as Super-Mulheres que existem.

Recomeçar a vida profissional aos 40, com 2 filhos pequenos, para muitos amigos foi uma "loucura", mas para a nós, família, foi a decisão necessária e mais correcta, pensando sempre no futuro dos nossos filhos.
Quero que os meus filhos se lembrem dos pais como autênticos lutadores, profissionalmente íntegros e que serão os seus defensores para toda a vida, amando-os incondicionalmente e desejando que eles cresçam seguros das suas capacidades e cheios de amor, mesmo que para isso sejam necessários alguns sacrifícios.

Os últimos 2 anos têm sido uma autêntica "Roda Viva"... tomar a decisão de terminar a minha relação profissional de mais de 15 anos não foi fácil, mas foi necessária. Tem sido um percurso com alguns solavancos, com muitas desilusões entre amigos e conhecidos, mas também com belas surpresas, com "anjinhos da guarda" que entraram na nossa vida e nos têm acompanhado, amparando algumas vezes, e sempre torcendo pelo nosso sucesso.

O dia a dia é uma complicação e por isso a minha ausência no blog... entre acordar, preparar almoços, lanches, levar criançada à escola, ir para Clínica Makai, que sendo minha, torna-se uma responsabilidade maior, e que absorve mais tempo, entre consultas, tratamentos, pesquisa, reuniões. Depois, ao final do dia, compras, actividades extra-curriculares, chegadas tardias a casa, banhos, jantar, organização da casa e... dormir, pois o dia seguinte já está à porta.
Por mais energia que eu sinta que tenho, temo que esta seja "esgotável", e muitas vezes dou por mim a adormecer mais rápido que os meus filhos... mas tenho que continuar, até porque os filhotes foram um pouco sacrificados no último ano, aquando da abertura da Clínica.

Espero que o que me levou a escrever hoje, me dê forças para o continuar a fazer, e que novas receitas, opiniões e dicas possam ser partilhados com vocês.

Não sou nenhuma Super-Mulher, mas sou orgulhosamente Mulher, e a todas as Mulheres desejo um DIA MUITO FELIZ!

Comentários