O almoço de hoje foi feito de manhazinha....

Ontem à tarde foi uma grande confusão, telefonema da escola a dizer que o K. está doentinho, agendar consulta de urgência com o Pediatra, ir ao Pediatra e chegar a casa tarde, com instruções para deixar o pequenote em casa até quinta-feira... Só consegui pôr a sopa a fazer, tratar dos banhos, do jantar e deixei o almoço para hoje...

De manhã bem cedo comecei a preparar o almoço... nada mais fácil do que um cozido, em particular cozinhado ao vapor nesta "panela elétrica" da Tefal. Há eletrodomésticos que compramos num impluso e que depois servem apenas para decoração, mas este não. Adoro este eletrodoméstico, tem temporizador, várias divisórias para diferentes alimentos e consegue manter os alimentos quentes ainda algum tempo. Preparei as batatas, os brócolos, os ovos e os mimos de pescada e coloquei-os a cozer a vapor durante 20 minutos. 
Tempo mais do que suficiente para preparar a M. para o primeiro dia de aulas a sério, dos pequenos almoços e entretanto para aquecer os termos, a sopa e preparar o "cestinho" da M.. O almoço do resto da família também já ficou pronto. 

Ementa de hoje:
Creme de cenoura + Pescada com ovo, batata e brócolos + maçã


Hoje é dia de mimos extra para o K., para rápida recuperação...

Comentários