Multitarefas... nunca foi o meu forte!!!

O despertador toca, snooze, volta a tocar... atraso na certa!!! Acordo, tenho os meus 5 minutos de "paz" antes do K. acordar e começar a debitar pedidos, entre pequeno-almoço, desenhos animados, "mantinha" para tapar... hoje vai ser difícil!!!!!

Na cozinha a água já ferve para cozer o esparguete, as almôndegas já estão descongeladas (foram feitas no domingo) (receita) e numa frigideira anti-aderente pequena faço um molho de tomate.

Receita do molho de tomate: 1 tomate picado, meia cenoura ralada, meio dente de alho, 1 colher de sopa de azeite, 2 colheres de sopa de polpa de tomate,meia colher de chá de açúcar amarelo e 1 colher de sopa de vinho branco - deixar cozinhar até o álcool evaporar e o tomate e a cenoura ficarem quase desfeitos... para quem gostar adicionar mangericão ou oregãos.

Tudo pronto, aquecido e guardado... para salada hoje temos pedidos especiais: a M. só quer tomate e cenoura e o K., que não gosta nada de salada, que está ainda na fase de aprendizagem/adaptação, prometeu que comeria um "bocadinho" de salada de alface e tomate, se fosse cortada muito pequenina...
Temos de ceder aos caprichos, negociar, para que no futuro a relação das crianças com a comida seja o mais saudável possível.

Ementa de hoje: Creme de legumes + Almôndegas no forno com esparguete e salada + maçã



Afinal já domino as multitarefas. Tudo pronto e a horas!!!

Comentários

Unknown disse…
quantas horas gasta de manhã para isso tudo? :)
Se tudo estiver organizado de véspera, entre aquecer termos e a comida, são mais ou menos 20 minutos...