Como mudaram os tempos!!!...

No meu tempo de escola não era nada "cool" levar comida de casa, o melhor mesmo era comprar no bar ou comer até fora da escola, esconder bem os lanches dentro das mochilas e comê-los de forma despercebida.

Agora é diferente, o culto da "marmita" está bem assente, quer por razões de saúde, quer por razões económicas, com diversas ofertas, algumas com looks muito fashion.

A minha filha pediu-me para neste ano letivo, passar a levar o almoço de casa, porque gosta muito da minha comida (apesar de alguns pratos preferir os que são confeccionados na escola), mas acima de tudo, porque as colegas também levam e percebi ontem, porque fica sentada noutro lado da mesa,ou seja, no lado do "grupo da marmita". O gostar muito da minha comida, já percebi, foi argumento arranjado para me convencer... e resultou.

Depois de decidido apercebo-me de que a logística é muito maior, mais trabalho, mais organização, mais horas de volta de ementas, compras e melhor aproveitamento das horas passadas na cozinha, mas vale a pena,..., para além da poupança, vai obrigar-me a variar mais as refeições, as compras passarão a ser mais controladas e geridas em função das necessidades e, no final, tentar estragar os meus filhotes de mimos saudáveis...

Mãos à obra!!!

Comentários

Unknown disse…
E é tão importante os nossos filhos comerem bem, com qualidade alimentos de qualidade, terem sempre presentes na sua alimentação legumes e fruta. Os meus já começaram a levar o ano passado quando a alimentação da escola deixou de ser se quer comestível. É lamentável que seja assim, quando nas escolas se implementa a boa alimentação, a redução dos doces, para os pais mandarem os lanches saudáveis. E ainda vai uma enfermeira à escola falar de boa alimentação, alimentação saudável. O ano passado tive a surpresa de uma das senhoras que trabalha para a empresa (ITAU que ganhou o concurso público) que fornece a alimentação para a escola dos meus filhos,(escola pública pertencente ao conselho de Cascais) dizer aos meus filhos e depois directamente a mim, quando me cruzei no último dia de escola com ela nos corredores da escola, que eles levavam sempre uma comida muito colorida. Até me deu os parabéns!!
Parabéns Ana Maria pela sua dedicação e cuidado com os seus filhos. Felizmente, no meu caso a alimentação dada na escola nunca foi um problema, muito pelo contrário, é de excelente qualidade, saudável e os meus filhos sempre gostaram... Começou por ser um capricho da minha filha, que entretanto abracei como um desafio pessoal... e agora este bébé, o blog que pretendo que possa ajudar todas as mamãs e todos os papás que investem tem e dedicação na educação alimentar dos seus filhos. Qualquer ajuda que necessite, por favor diga Ana.
Anónimo disse…
Carla,
Muitos parabéns por este novo desafio.
Que seja um local de partilha com muito sucesso!
Beijinho
Dina