quarta-feira, 30 de setembro de 2015

De volta à calma!...

Avaliação final do almoço de ontem: a M. disse que a sopa estava deliciosa, o arroz ótimo e os calamares mais ou menos; o K. queixou-se da sopa, porque era "verde" e voltou a dizer que não gosta de salada, não fez comentários relativamente aos calamares... foi maior o meu medo de que não gostassem, mas até nem correu tão mal.

À noite, para o stress não se repetir, preparei tudo à exceção dos ovos (só os cozi hoje de manhã, para ficarem quentinhos e mais saborosos). Sopa pronta, brócolos cozidos e guardados, preparo então o couscous.

Um truque que aprendi com um vizinho há uns anos, para evitar que o couscous fique muito mole... colocar o couscous numa panela (1 chávena), temperar com sal e azeite (3 colheres de sopa) e misturar bem. Adicionar água a ferver, o suficiente só para cobrir o couscous, e tapar a panela para deixar absorver a água e cozer com o vapor (mais ou menos 5 minutos). Mexer com um garfo para soltar o couscous... e está pronto para comer ou guardar.

Nota: para dar um toque oriental, adicionar um pouco de caril ou açafrão juntamente com o azeite, antes de adicionar a água.

Hoje, juntei o couscous, os brócolos, o ovo cozido, milho para a M. e azeitonas... Bom apetite!!!

Ementa de hoje: Sopa de feijão verde + Couscous com brócolos e ovo cozido + uvas


Sem comentários: