Hoje o acompanhamento é à escolha... puré ou arroz

Ainda não acertei no sabor do puré de batata que agrade à minha filha, por isso, neste aspeto, cedo ao capricho e faço arroz para ela. Estou ainda à espera que ela me traga a receita da escola, uma vez que é o único puré que come... vamos ver se algum dia conseguirei replicá-lo.

Ficou tudo pronto de véspera, bem acondicionado e guardado no frigorífico, à exceção do arroz, que fiz hoje de manhã,... com um dos meus Tupperware preferidos... a Microarroz.
É um Tupperware que foi desenhado para ser usado no micro-ondas e muito fácil de usar. As medidas são as mesmas para a receita do arroz branco: 1 dose de arroz para 2 doses de água. Junta-se tudo na Microarroz, adiciona-se sal e azeite e leva ao micro-ondas, na potência máxima, mais ou menos 12 minutos. Normalmente eu uso arroz Basmati ou Thai e deixo cozinhar 11 minutos e 30 segundos. Fica sempre solto e bom.

A ementa de hoje:

Sopa de feijão verde + Coxas de frango em tomatada + puré + salada + pêssego

Comentários