Quando corre mal!!!!

Há dias e dias... Hoje foi um dia menos bom. Menos bom porque que me esqueci de preparar as coisas na véspera (fiz apenas a sopa e pus as argolas de pota a descongelar), menos bom porque acordei 30 minutos depois do ideal e menos bom porque os calamares não saíram como de costume.

Mas até os dissabores devem ser partilhados, porque os erros acontecem e temos de aprender com eles e evoluir!!!! Mesmo assim, fiquei a manhã toda a pensar como iriam reagir a M. e o K. ao almoço. Só saberei logo à tarde.

De manhã, no reboliço das panelas, chaleiras e marmitas apercebi-me que não tinha feito o arroz de tomate e tinha 15 a 20 minutos para o fazer. Juntei então 2 tomates picados e um dente de alho numa panela com azeite deixei cozinhar 5 minutos. Depois adicionei uma chávena de arroz basmati e 2 chávenas de água a ferver e deixei cozinhar mais 10 minutos, temperando com sal. Feito!!

O polme dos calamares foi feito com 2 ovos, 100ml de leite e 2/3 chávena de farinha sem fermento e sal. As argolas foram temperadas primeiro com limão, depois passadas pelo polme e num tabuleiro, em cima de papel vegetal, colocadas para ir ao forno, cerca de 10 minutos a 190ºC. Nada satisfeita com o resultado, mas tive de colocar tudo nas marmitas e enviar para a escola... Provei, sabem bem, mas o aspecto é pouco apelativo, vamos ver como correu mais tarde...
Esta receita é para repetir as vezes necessárias, até chegar ao ideal (claro que se fossem fritos, a massa ficava com ar e ficavam mais bonitos, mas eu quero bonito e saudável).

Ementa de hoje: Creme de espinafres + Calamares com arroz de tomate e salada + ameixas

Comentários