15 minutos de caminhada por dia contra o excesso de peso

Na edição on-line do DailyMail, aparece um artigo onde é mencionada a importância das crianças em idade escolar se mexerem, serem ativas. (artigo)
Segundo Shirley Cramer, responsável pela Royal Society for Public Health, 15 minutos de caminhada diária "é uma forma barata, simples" de promover hábitos de vida saudáveis e contrariar a tendência para excesso de peso e obesidade a que as crianças do mundo ocidental estão expostas. Vai mais longe dizendo que deveria, esta caminhada diária, ser promovida na escola.
Na escola ou em casa, acho que seria de extrema importância tornar as nossas crainças o mais ativas possível, mas também sei que muitas vezes as crianças já chegam tarde a casa, com muitos tratbalhos para fazerem e que os próprios pais também têm imensas tarefas a completar no final do dia.
Mas porque não unir esforços, falar nas escolas dos vossos filhos, com os professores, educadores, professores de educação física e proporem este desafio:

"15 minutos de caminhada diária contra a obesidade", com um quadro, por exemplo, para registo diário e no final do ano saber quantos minutos andou cada escola...

O que acham???

Vou lançar o repto na escola dos meus piolhitos!!!

Comentários