Madrugar... e as marmitas "aprontar"...

Pequena nota mental para situações futuras: não agendar nada, cuja pontualidade seja essencial, para uma segunda-feira de manhã cedo, mas na outra ponta de Lisboa. Porquê??

Porque o final de domingo é sempre mais cansativo, as crianças não querem ir para a cama; porque no dia seguinte a criançada está muito ensonada e é um verdadeiro sacrificio serem "arrancados" da cama, o que torna a minha noite também ela mais extenuante e está provado, por mim, que o principal dia em que me deixo ficar na cama depois do despertador tocar é a segunda-feira.
Mas hoje, contrariando as minhas estatísticas, mesmo com um inquilino menos habitual na cama a meio da noite (que tomou controle absoluto da cama e eu e o pai passamos o resto da noite a defendermo-nos de "golpes de ataque" e a evitar sermos arremessados para o chão), acordei aquando do toque de despertar e comecei a despachar o almoço (tinha tudo pronto de véspera à exceção do esparguete, que fiz de manhã enquanto aquecia água, os termos e preparava os pequenos-almoços).
Os sacos prontos à porta... eu despachada e fora de casa às 7:30 e o meu inquilino K. consoladinho,  ainda a dormir no seu "trono"...  Esta noite vamos ver se é mais calma.

Uma hora e meia de trânsito e mesmo assim consegui chegar 20 minutos adiantada ao meu compromisso!!!

Ementa de hoje: Sopa juliana + Almôndegas de perú (receita) com esparguete integral e legumes salteados + tangerina

Comentários