Últimos dias da semana em revista

Semana muito preenchida, com pouca disponibilidade para posts das marmitas, mas entretanto vou fazer um "medley" de tudo o que foi cozinhado desde quarta-feira.

Na quarta-feira, voltei ao puré de batata mas misturado com brócolos e cenoura em puré... Os miúdos adoram e é uma ótima forma de introduzir legumes que às vezes precisam de ser mascarados.
Sopa de feijão verde + Bifinhos de frango com puré de brócolos e cenoura + Maçã

 Na quinta-feira, voltei à minha panela de cozer a vapor da Tefal e fiz o almoço de manhã cedo, para ficar mais "fresquinho"... Cestos com os legumes (feijão verde, cenoura) e as batatas com casca, e em cima os "mimos" de pescada temperados com azeite e sal e um pouco de alecrim... 30 minutos a cozer... Os brócolos coloquei só quando faltavam 10 minutos, para não ficarem muito moles...

Sopa de feijão verde + Pescada com batata e legumes ao vapor + pêra
Sexta-feira foi dia de reinveção, fiz bolonhesa com carne de vaca picada, mas juntei 150g de espinafres bem picados na liquidificadora... tão bem picados com um pouco de molho de tomate virou polpa de espinafre... e então a bolonhesa ficou esverdeada. E como tinha dito no início da semana troquei penne normal de farinha refinada, por penne integral e ninguém deu por nada, nem reclamou... Tudo misturado, com 1 pacote de leite evaporado e 50g de queijo mozzarella light por cima para gratinar no forno... Ficou ótimo!!!

Creme de legumes + Penne integral com bolonhesa e espinafres + Manga

Comentários