Empadão de pescada



Para 6 doses (8 doses se forem só crianças)

Ingredientes:

6 a 8 medalhões de pescada
200g de miolo de camarão eviscerado
1 cebola picada
3 dentes de alho picados
azeite q.b.
sal q.b.
Para o puré:
5 batatas médias
300g de couve-flôr
300g de brócolos
200ml de leite
1/2 colher de sopa de manteiga (pode ser substituída por 1 colher de sopa de azeite)
sal q.b.
noz moscada q.b.
Molho bechamel - 1/2 chávema

Modo de preparação:

Numa panela colocar as batatas cortadas a cozer em água abundante e um pouco de sal. Noutra panela colocar a couve-flôr e os brócolos a cozerem também em água abundante, sem sal (retificam-se os temperos mais tarde).
Numa frigideira, aquecer a cebola, o alho e o azeite até a cebola ficar transparente. Adicionar os medalhões de pescada cortados em fatias e os camarões também cortados. Temperar com sal e pimenta e deixar cozinhar em lume médio até o peixe ficar cozido, sem secar.

Para o puré, retirar a água das batatas, juntar o leite e a manteiga (ou o azeite) e esmagar bem até ficar em puré. Escoar os brócolos e a couve-flôr, e esmagá-los até puré. Numa liquidificadora juntar o puré de batata e o puré de legumes, retificar temperos com sal e noz moscada e misturar tudo muito bem (tem de se ir mexendo de vez em quando porque o puré das batatas agarra-se às láminas da liquidificadora e elas não  se mexem bem).

Num tabuleiro (eu dividi por 2 tabuleiros, porque assim congelei 1 porção e já tenho refeição feita para um almoço das próximas semanas) espalhar 2 colheres de sopa de bechamel, colocar a mistura da pescada e camarão, por cima o puré e 3 a 4 colheres de bechamel no topo. Levar ao forno, a 190ºC, cerca de 20 minutos até alourar o puré.

Comentários