Mini cheese-burgers... e hoje até tive ajuda!!!

Hoje tive um despertador extra! A M. resolveu ser o meu snooze e ter a certeza de que me levantaria mais do que a horas!!!
Lá fui eu para a cozinha, ainda ensonada, cozinhar os hamburgueres, aquecer os termos, a sopa, o arroz, o feijão e preparar a salada.
Entretanto a M. perguntou-me se poderia levar o hamburguer num pão... Dilema!!! O mini-burger não tinha pão com o tamanho certo para acompanhar... Solução: a M. com a ajuda de um cortador de bolachas, cortou círculos de pão de "hot-dog" que serviram na perfeição... Prendemos com um palito e terminamos com uma azeitona preta em cima.
A M. ficou super feliz e muito orgulhosa por ter participado... Pode ser que comece a ajudar com mais regularidade!

Lá foram todos para a escola: a M., o K. e os sacos!!! Estou em pulgas para saber como será a reação dos colegas quando virem aqueles mini-burgers.

A receita
Para 6 pessoas:
Ingredientes:
500g de carne de vaca picada
1 ovo
2 colheres de sopa de pão ralado com alho e salsa
2 colheres de sopa de queijo Cheddar ralado
sal e pimenta q.b.

Modo de preparação:
Temperar a carne com sal e pimenta. Adicionar o ovo, o pão ralado, o queijo e misturar bem.
Fazer pequenas bolas (ping-pong), colocar num tabuleiro e deixar repousar, tapado, no frigorífico durante algum tempo (pode fazer de véspera).
Numa frigideira anti-aderente, sem adicionar gordura, grelhe os mini-hamburgueres... Truque: deixar cozinhar dos dois lados cerca de 2 minutos e só depois espalmar um pouco as bolas para dar forma de hamburgueres. Cozinhar mais uns minutos em lume médio/baixo, para não queimar e deixar repousar um pouco antes de servir.

Comentários