E para hoje sai um palhaço no prato!


Chegou o grande dia! Mesmo adoentada e com uma noite menos bem passada a M. acordou cheia de vontade para se divertir e mascarar... mascarar de Menina Panda!

A máscara foi feita por mim: encontrei um gorro e umas luvas, mas como eram de urso polar, tive de fazer as orelhas e os olhos de panda e cozê-los (para depois reaproveitá-los), comprei uma camisola polar preta, uma manta polar branca e com esta fiz as costas e a barriga e o que restou da manta virou enchimento da barriga; a saia já existia, assim como os collants brancos e apenas comprei mais as perneiras pretas. A M. adorou e eu também acho que correu bem... o que acham?


Quanto ao almoço, decidi adiar a sua preparação para depois da M. e do K. irem para a escola, já mascarados.

Então, com eles a caminho da escola, comecei a preparar o almoço... a minha ideia foi alterar um poucos os planos e transformar os bifes de perú num palhaço no prato.
Ontem experiementei colocar corante alimentar laranja no final da cozedura do esparguete e deixar um pouco a atuar com o fogão desligado. Correu bem a experiência: o cabelo do palhaço ficou então pronto.
Hoje grelhei os bifes de perú e depois com a ajuda de um cortador de bolachas circular cortei a cara do palhaço... e para a decoração... rodelas de azeitonas para os olhos, metades de tomate cherry para o nariz e um pedaço de queijo recortado com uma tira de tomate para a boca.
Acho que correu bem, vamos ver como será a reacção na escola!!!


Ahhh!!! O molho de francesinha ficou para o almoço dos crescidos... ao bife de perú junto um ovo, uma fatia de queijo e o molho quente por cima para derreter o queijo... Está quase na hora do almoço!!!

Comentários