Ementa semana 22 a 26 de fevereiro

Image courtesy of Giovanni Sades at FreeDigitalPhotos.net
 O dia bem podia ter mais do que 24 horas... dava-me tanto jeito!!! Acordo muito cedo, despacho os almoços e a criançada, trabalho (em casa e fora de casa), escrevo, estudo, mas parece que fica sempre qualquer coisa por fazer... Tenho de me concentrar e tentar trabalhar por metas, objetivos, com horários mais rígidos e não me esquecer de descansar um pouco...
Mesmo com mil coisas para fazer, os almoços não podem ser deixados para depois, têm de ser pensados, organizados e preparados com a maior antecedência possível para tornar a minha semana um pouco mais fácil, o que não aconteceu nesta semana. A melhor amiga da M. fez anos, e eu fiz-lhe o bolo de aniversário (e como das últimas 3 vezes, tentei surprendê-la com verdadeiro empenho e dose extra de "sweet love"), o que me levou a passar mais tempo na cozinha... a isto juntar aulas sexta e sábado, e duas festas de aniversário no domingo tornou esta semana um verdadeiro desafio no que diz respeito a marmitas, até porque o cansaço provocado por noitada de bolos retirou-me qaulquer réstia de imaginação e vontade de inventar. Vou tentar recuperá-la durante a semana.

Para esta semana, já comecei com pratos simples, e pretendo manter assim até ao final da semana, encher-me de inventibilidade e trazer coisas novas na próxima semana...

Segunda-feira: Sopa de feijão verde + Bifinhos de frango grelhados com arroz de cenoura (integral)

Terça-feira: Creme de legumes + Filetes no forno com legumes cozidos e batatas

Quarta-feira: Creme de brócolos + Frango com feijão preto e massa

Quinta-feira: Sopa de nabiças + Empadão de atum (com arroz) e salada

Sexta-feira: Creme de espinafres + Mini-burgers no pão com salada

Comentários