Quantas horas faltam para o Carnaval???

A M. está tão entusiasmada com o desfile de Carnaval na escola, que desde ontem à tarde me tem perguntado quantas horas faltam para o Carnaval... hoje acordou e a primeira coisa que me disse foi:
- Mamã?! Quantas horas faltam para o Carnaval?
- Faltam 24 horas! - disse-lhe eu, já em modo corrida para a cozinha.

O almoço, ou pelo menos o principal, já estava feito de véspera, mas faltava cozer os brócolos e fazer o arroz (sim, outra vez arroz... a criançada não é muito fã de batata).

Decidi fazer dourada no pão (receita) em vez de robalo, apenas porque as douradas tinham chegado à peixaria no dia e os robalos não. Com algum tempo disponível ontem, meti literalmente as mãos na massa e fiz a massa do pão (receita) (mas muitas vezes, quando tenho mais pressa, compro-a já feita numa padaria). Preparei as douradas que foram ao forno "embrulhadas" na massa de pão, para cozerem. Reitrei do forno com o pão ainda branquinho, pois hoje como voltaram para o forno para aquecer, o pão ficou tostado sem ficar duro.

Tudo aquecido, pronto e guardado... criançada pronta e despachada para a escola... e agora já só faltam 21 horas para o Carnaval da escola. (segredo: a máscara da M. já está prontíssima e ela está super feliz!!!)

Ementa de hoje:  Creme de legumes (a dose de ontem foi maior, por isso sobrou para hoje) + Dourada no pão com arroz e brócolos + maçã


Comentários